quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Primeira Impressão?


Tudo em nossas vidas é baseada na impressão, seja na impressão de um documento de uma foto ou qualquer outro aspecto, mas o que precisamos levar em consideração a o fato de que, letras, palavras , textos, figuras, imagens de pessoas ficam armazenadas em nossa memória além de podermos tê-las em outros meios. Tudo é uma impressão, fisica ou não.
Algumas pessoas acreditam que é a primeira impressão é a que fica, talvez seja uma afirmativa correta, mas, porque não temos um segundo olhar para esta mesma impressão. Creio que se começarmos a obter um segundo olhar poderemos trazer melhor qualidade de vida para nós e para quem  e ou que imprimimos.
Observe os e-mails que recebemos e o número de erros de digitação constantes neles. Alguns homens, ao fazer a barba esquece sempre algum pelo esquecido ou quem sabe alguns cirurgiões displicentes esquecendo pinças, gases ou qualquer outro objeto dentro dos pacientes.
Se tivessem adotado uma postura do segundo olhar, jamais teriam deixado passar despercebido estes detalhes. Se aprendermos a observar uma vez mais, poderemos dar um sentido mais positivista ao nosso dia a dia.
O mesmo poderá acontecer quando julgamos ou interpretamos de forma equivocada alguém ou suas intenções. Determinadas brincadeiras levamos muito a sério ou apenas nos sentimos ignorados. Usamos sempre as pessoas como espelhos de nossos reflexos. Se aplicarmos o segundo olhar poderemos observar novas possibilidades de interpretação e julgamento e poderemos ter novos ponto de vistas, perspectivas para uma melhoria continuada.
Talvez, com esta atitude, poderemos tirar de pratica a idéia do titulo único e generalizado de burro, chato, grosseiro, estúpido e inteligente ou culto.
O que precisamos e buscar motivação e levar para a pratica do segundo olhar sempre. Creio que a vida e feita de oportunidades e não por questões meramente de sorte. Prefiro hoje pecar por excesso do que por omissão. Não quero correr o risco em deixar passar algo bom e real, afinal, sou humano passível de cometer erros, mesmo com um segundo olhar.
Encontre esta motivação e mesmo cometendo erros, não deixe de ter um segundo olhar, afinal, poderá fazer a diferença em sua vida. Não seja apenas mais UM seja o que voce é ÚNICO e faça a diferença.

Todos os direitos reservados ao autor Luiz Felipe Nicolato ®

4 comentários:

  1. Ângela Campanha4/28/2010 10:27 AM

    Luiz Felipe,

    a maneira límpida com que aborda os temas é indiscutivelmente um convite ao aperfeiçoamento do nosso olhar para a vida e atitudes.

    ResponderExcluir
  2. Imaginemo-nos escultores da vida:: temos um grande calhau que vamos com paciência, com talento e amor, dando forma, conteúdo e beleza. Vamos trabalhando dia após dia, vamos falhar alguns golpes, vamos magoar os dedos e o coração, vamos passar noites em claro cheios de entusiasmo, vamos ter momentos de desespero porque o calhau não toma a forma que idealizámos, e de repente, após muitas tentativas e erros, eis que a forma surge e o que idealizámos torna-se real!
    Se tivéssemos ficamos no nosso sofá a olhar para o pedregulho teríamos conseguido atingir o objectivo? Se tivéssemos desistido na primeira martelada no dedo, teríamos tido a alegria de dizer: consegui! Não, pois não?

    Finalmente, gostei muito do texto. Obrigou-me a refelctir. Obgº.
    Desculpe a extensão do comentário, é um hábito dificil de combater.

    ResponderExcluir
  3. ´´onde quer que você veja um negócio de sucesso, pode acreditar que ali houve um dia uma decisão corajosa.´´ marta luckwu

    ResponderExcluir
  4. A cada dia aprendo um pouco mais com você e agradeço a Deus por ter colocado em minha vida. Obrigada por tanto, você é luz!
    Bjos

    ResponderExcluir

Se você gostou dotexto e tem algo a dizer sobre ele, por favor, comente-o, mas, somente comentários relativos ao conteúd do blog, caso contrário poderá usar o MURAL DE RECADOS.
Obrigada pela visita!
Que seu dia seja perfeito e de muita PAZ.