domingo, 2 de maio de 2010

Esta tal Felicidade



Somos humanos e buscamos sempre a felicidade. Porém, não sabemos onde encontrá-la. O que vem a ser a felicidade? Onde posso encontrar esta tal felicidade? Sei de uma coisa: Felicidade não tem medida, não se toma emprestada, não resiste a cálculos, porque não é um bem material. Se a felicidade tem uma chave, a pessoa ou o ser que a criou escondeu muito bem escondida de tal forma que não conseguimos encontrá-la.
Não iremos mais viver na ilusão, a felicidade está em nós mesmos, não adianta procurá-la em lugar algum, ela só existe dentro de cada um de nós. Mas não fiquemos mais aflitos porque a felicidade é diferente para cada um de nós. A minha felicidade não é e nunca será igual a sua ou de qualquer outra pessoa. Cada um de nós devemos partir em buscar a sua própria felicidade.
Se pensarmos de forma racional mesmo fazendo uma leitura com o emocional encontraríamos um jeito de fazer contas da medida do bem, iríamos dizer que a felicidade poderá ter um tamanho, poderá ser grande, pequena, cabendo nas conchas da mão, ou ser do tamanho do mundo. Felicidade é sabedoria, esperança, vontade de ir, vontade de ficar, presente, passado, futuro. Felicidade é confiança: Fé e crença, trabalho e ação. Iremos perceber que ser feliz não é ter bens materiais, porque os maiores bens são os espirituais. Vamos fazer uma reflexão, vamos ver se a nossa a felicidade não é passageira, se nós não estamos criando uma falsa felicidade. Felicidade só poderá existir se for legítima. Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão. Não se pode ter pressa em ser feliz, porque a felicidade vem devagarzinho, como quem não quer nada, chega e se instala e fica. Ser feliz não depender de dinheiro, não depende de saúde, nem de poder, não é fruto da ostentação, nem do luxo. Ser feliz é ter desprendimento, não é ambição e sim resignação. Só é feliz quem sabe suportar, perder, sofrer e perdoar. Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar.
Que possamos aprender a amar a nós, a conhecer a nós mesmo e iremos a amar outras pessoas e seremos amados por outras pessoas. Precisamos ter o hábito em cultivar amigos verdadeiros, não falsos amigos que só estão próximos por causa de sua felicidade material. Estes são os maiores bens que poderemos levar conosco para a eternidade.
Observe o quanto a vida nos proporciona grandes oportunidades, e sempre elas surgem em momentos de grandes dificuldades e conflitos. Quando este momento acontece, sempre nos entregamos ao trabalho, para com um fardo maior esquecermos das dores e dissabores
Sejamos felizes, vivemos o hoje, o aqui e o agora, seja hávido em seu viver. Viva minuto a minuto plantando seu futuro dia a dia, um dia por vez e assim poderá dizer: Hoje sou feliz.

Todos os direitos reservados ao autor Luiz Felipe Nicolato ®

4 comentários:

  1. ** star.woman **5/02/2010 7:27 AM

    hum... muito lindo o seu blog
    as mensagens falam em meu s2
    me fazendo refletir
    amei e...
    sempre estarei por aqui
    buscando mais a paz pq é isso
    q vc transmite em suas palavras

    bjos...bjos...bjos

    ResponderExcluir
  2. Felicidade?
    Direi: A felicidade é algo que a vida vai outorgando através de infinidade de pequenos instantes

    ResponderExcluir
  3. "A felicidade não é uma estação na qual chegaremos, mas sim uma forma de viajar."

    ResponderExcluir
  4. Há como seria bom se todos nos conseguíssemos encontrar a felicidade, mas devido a nossas imperfeições estamos presos as paixões e cada vez mais preocupados com o ter e não o ser.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Se você gostou dotexto e tem algo a dizer sobre ele, por favor, comente-o, mas, somente comentários relativos ao conteúd do blog, caso contrário poderá usar o MURAL DE RECADOS.
Obrigada pela visita!
Que seu dia seja perfeito e de muita PAZ.