terça-feira, 4 de maio de 2010

Saudades


Que sentimento é esse que invade o peito, dilacera o coração. Faz com que os olhos gritam de saudades em forma de lágrimas. Que estas gotas cristalinas sejam transformadas em dia de  alegria em vez de dor. É levar no coração a presença de pessoas amadas. Sentir a emoção em ter perdido um amor, em ver o amor partir é sentir o coração pulsar mais forte na partida e ter a certeza de um reencontro. Nada mais do que simplesmente permitir sentir permanentemente a presença de quem já esta ausente quando a presença se faz presente. Saber que o passado vivido valeu a pena. Lembrar o dia de ontem e querer que se fosse o hoje. É sentir falta dos carinhos, das conversar por mais banais que poderiam ser. É sentir falta de tudo que nos lembram a pessoa distante.
Saudades nada mais é que ter a presença da ausência. É um sentimento de falta, de cheiros, imagens de tempos passados. Saudades é uma unidade da medida do tempo e de vida que já passou e que, por mais que esteja feliz seja onde estiver, vivendo o que for, ainda assim sentira tristeza por não existir mais ou por não poder ter mais. Sejam pessoas ou animais que estejam presentes apenas em nossos corações e mentes.
Saudades é um sentimento sem definição, sem tradução. A  única coisa que aprendi é que ter  e sentir saudades é um sentimento... é o mais puro, pois nada mais é que uma uma manifestação do mais puro e verdadeiro sentimento. Sendo uma expressão do amor, é um milagre da vida e  sendo milagre vem de DEUS. Sendo de DEUS é bom e salutar.
Não perca mais tempo, viva havidamente o dia de hoje, diga aos que ama o quanto são importantes à você já que talvez quando o amanhã chegar já não poderá mais dizer. Quem sabe, deixando para amanhã poderá ter saudades junto com um sentimento de culpa, uma magoa..frustrado por não ter tido coragem em dizer, Te AMO, voce é importante para mim.
Não permita que o véu do orgulho leve-o a cegueira e estrague este sentimento que é a maior prova da existência  do amor de DEUS por nós, mesmo que seja  repleta de erros, acertos e saudades. Permita-se viver. Permita-se a amar.




Todos os direitos reservados ao autor Luiz Felipe Nicolato ®

2 comentários:

  1. Saudade não tem forma nem cor, não tem cheiro nem sabor.
    Fala-se nela, mas não se vê; só pensa nela quem acredita.
    Ela é parte da ausência; ela é parte do amor; ela tem realidade, mas quem a tem sente dor, uma dor miudinha, que cresce no coração, e que nunca vem sozinha, é acampanhada da solidão.
    Quem a sente nunca esquece, nem nunca esquecerá, o sentimento que não adormece, por alguém que já não está fisicamente presente!

    ResponderExcluir
  2. A saudade está próxima da solidão. A saudade passa. A nostalgia fica.

    ResponderExcluir

Se você gostou dotexto e tem algo a dizer sobre ele, por favor, comente-o, mas, somente comentários relativos ao conteúd do blog, caso contrário poderá usar o MURAL DE RECADOS.
Obrigada pela visita!
Que seu dia seja perfeito e de muita PAZ.