terça-feira, 18 de maio de 2010

Uma visão da vida


O homem nasceu para ser feliz. Mas durante toda sua existência busca respostas para seus anseios, desejos e frustrações manipulando a si próprio à espera de se auto definir como um semi-deus. Um ser imutável que vive e se lamenta entre o céu e a terra transformando o bem em mau sendo alimentado pela inversão de valores através do seu livre arbítrio antes sagrados e consagrados à sua felicidade. Possuímos uma energia vital, uma essência Divina, que une corpo, mente e espírito. Tudo com a regência do Senhor do Universo. Somos o que pensamos e pelos nossos atos seremos lembrados pelo bem ou mal. Com o poder existente em nós, será que já não está na hora de começarmos a mudar nossas atitudes... Mudemos em relação a nós primeiro, assim, ficará mais fácil a mudança e aceitação em relação as diferenças aos outros. Quem sabe, poderemos criar  uma reação em cadeia e levar ao  resgate da raça humana à sua verdadeira essência.
O ser humano é um "caçador" em potencial, sempre à espera de se auto definir e de conquistar o inconquistável, mas por diversas vezes se perde em seu próprio EU por não ao menos saber o que procura por sua vida incansavelmente...por não saber definir o indefinido sentido da Felicidade.
Mas o que define essa linha imaginária que separa o homem de Deus e os deuses criado pelos homens? Como se define a eloquência do existir e a sabedoria dos não saberes indefinidos?
Por que a tristeza tende sempre a se impor à felicidade? Porque a Tristeza também é algo indefinido assim como a Felicidade, a Fé e as Verdades...
Muito se fala em diversidade, muito se fala de espiritualidade, mais na verdade ninguém entende ou define a humanidade no contexto da espiritualidade nem mesmo na diversidade.
Quem nos dirá as Verdades, quem nos levará as Tristezas e quem  nos levará à Felicidade? .. Quem desvendará o real significado da Fé dos homens? Buscamos as respostas? Buscamos as coerências? Buscamos o que é melhor para nós? Não!! Apenas esperamos as respostas vindo de outros e não buscamos o que esta em nós mesmos!
Quando devemos buscar as respostas? Quando voltarmos nossa consciência para a responsabilidade em transformar estes valores invertidos e decaídos que vivemos. Somos seres feito a imagem e semelhança de DEUS por tanto, temos a obrigação de evoluirmos tanto o corpo quanto espiritual. Entretanto, se faz necessário um imenso esforço para filtrarmos as informações que nos bombardeiam por todos os lados. Seja na televisão, rádios, revistas jornais em casa ou em sala de aula. Normalmente as mensagens passadas de formas explicitas ficam mais claras porém a de  forma  subliminar  é  que  fica  em  nosso   inconsciente  fazendo com que as  mentes  menos        esclarecidas fiquem mais confusas. Permitem que pensamentos aleatório venham deturpar e corromper o seu ser ao ponto de perderem os valores reais à sobrevivência de princípios básicos, como ética e  moral que nos dão sustentação à sociedade, a família que há muito perderam seu valor.
O Ser humano se limita por diversas vezes em seu próprio "mundo evasivo" sem entender sua própria existência. Mas, do que valerá entendermos nossa existência de forma cientifica, ética moral e psicológica, se temos em nós um emaranhado de "personas" paralíticas a espera do acaso que o tempo não permite se expandir. Do que valerá um catálogo de dogmas espirituais atrofiados na crença de uma única existência sem ao menos fazer sentido aos que acreditam nas verdades dogmáticas?
Em nossas vidas nada é nulo ou evasivo....tudo é relativo... nada é ao acaso tudo é ação e reação. Em formas geométricas observamos apenas um Mundo onde estamos circunscritos e recebemos um convite ao saber indefinido apesar de ficarmos presos ao finito...
O Ser Humano está apto a descobrir as suas próprias verdades?
Depende de qual a verdade que esteja apto a acreditar.
A grande verdade a ser ouvida e revista será o resgate da família, já que hoje, falar de família tornou-se assunto retrógrado e antiquado. Não tenho medo de afirmar que somente com a reestruturação da família, a conscientização de que somos seres em potenciais que podemos amar e ser amados, a busca pela paz interior e esta tal felicidade será alcançada. Dizem que o trabalho dignifica e enobrece o homem e neste sentido que través de um trabalho cognitivo teremos um encontro definitivo com o nosso EU e para que assim possamos desenvolver um relacionamento inter-pessoal. Desta forma a sociedade passará a ser envolvida e que todos, principalmente aqueles que tenham acesso à formação de opiniões não desistam e continuem a levantar essa bandeira em prol da renovação da mente humana como resgate de nossa essência natural levando-nos a uma vida em estado paradisíaco.

Todos os direitos reservados ao autor Luiz Felipe Nicolato ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou dotexto e tem algo a dizer sobre ele, por favor, comente-o, mas, somente comentários relativos ao conteúd do blog, caso contrário poderá usar o MURAL DE RECADOS.
Obrigada pela visita!
Que seu dia seja perfeito e de muita PAZ.